Sexta 25 Abril 2014

PROGRAMA DE MELHORIAS SANITÁRIAS DOMICILIARES

A Prefeitura Municipal de Capelinha está implantando o Programa de Melhorias Sanitárias domiciliares, na sede urbana e no meio rural. Por este Programa estão sendo construídos 66 banheiros e lavanderias em bairros da cidade e nos povoados do município.
Trata-se de uma das ações do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC - do Governo Federal, através da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA. A implementação deste projeto foi precedida de levantamentos das condições sociais das famílias beneficiárias, realizado pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e de Saúde para se estabelecer a prioridade de atendimento a cada família.

As primeiras unidades de banheiro e lavanderia já estão sendo entregues às famílias do Bairro Subestação, do povoado de Vendinhas e, brevemente, de Chapadinha.
Houve uma efetiva coerência entre o estudo das condições sociais e a prioridade no atendimento, pois são nitidamente percebíveis as carências e necessidades das famílias beneficiárias. Aliás, o Programa de Melhorias Sanitárias Domiciliares tem este propósito de atender pessoas em situações de vulnerabilidade e de necessidades essenciais mais prementes, em bairros mais carentes e na zona rural.

OUTROS BENEFÍCIOS À VISTA

O Setor de Convênios da Prefeitura, que tem à sua frente Paulo Jésus de Oliveira Martins, anuncia que brevemente o Município estará recebendo outros benefícios do PAC, através da FUNASA. Um deles será a aquisição de um caminhão de coleta e compactação de lixo, que atenderá exclusivamente as comunidades dos 7 povoados do município. O caminhão

Prefeitura Municipal de Capelinha

Rua Inácio Murta, 58 - Centro